desabafos,

meu grande problema com o mercado de trabalho

sexta-feira, janeiro 04, 2019 sarita deoli 0 Comments


eu sei, eu preciso trabalhar.

eu sei, eu preciso ganhar dinheiro.

eu só não sabia que coisas tão - aparentemente - básicas iriam ser extremamente complexas pra mim.

tenho experiência e atributos profissionais valiosíssimos mas que nada adiantam se eu não evidenciá-los de forma gritante. é como se não importasse nada que eu realmente sou ou carrego, a minha imagem sempre vai dizer mais que tudo isso.

vejo as vagas de emprego e é tudo muito estranho. primeiro que as vagas se resumem a no máximo 20 cargos gerais. me pergunto, onde estão as outras profissões? as pessoas só trabalham nisso? segundo que a descrição do perfil da vaga é o indivíduo mais fodástico do universo. alguém que seja "fanático por resultados", li hoje em um dos anúncios. e olha que eu sou uma pessoa muito produtiva, mas eu me sinto sugada antes mesmo de me candidatar pra uma empresa dessa.

e hoje tem o tal do networking, né? é foda porque o meu círculo social-profissional é todo voltado pra minha graduação anterior. como faz agora? sair por aí buscando gente? eu até tentei alguns contatos, mas recebi apenas promessas que se esvaem na mesma medida em que são proferidas. e não faz meu perfil insistir e forçar a barra - talvez eu simplesmente deveria fazer isso pra vê no que dá.

o mercado tem se encaminhado muito também pra produções independentes, o que eu acho maravilhoso, mas isso limita também a possibilidade de oportunidades de trabalho.

meu pensamento sobre o mercado de trabalho tradicional sempre foi ruim então sempre me esforcei pra criar minha própria vaga de emprego. mas isso também envolve um talento refinado, ser visto/descoberto, em um mundo altamente competitivo, mesmo assim eu tentei e tento.

às vezes fico pensando se me falta algum tipo de genuinidade, vontade verdadeira, gratidão, ou algum valor necessário para a concretização das coisas em minha vida. não entendo, pois sempre tenho tentado dar o meu melhor.

talvez me falte atitude, disciplina, não sei. talvez me falte insistir. talvez falte forçar a tal da barra.

acho que me achei tanto espiritual e emocionalmente, que me perdi materialmente. se alguém quiser ajudar a me achar, será muito bem-vindo.

sarita deoli

📷 ≫ amanda pietra




0 Comentários: