liberdade,

a liberdade do outro é a sua liberdade

domingo, janeiro 06, 2019 sarita deoli 0 Comments


me pego pensando o quanto é estranho debater sobre coisas tão óbvias pra mim. sempre foi assim? as pessoas sempre foram tão sem empatia e sem entender que somos uma cadeia interligada? que quando um pende pra baixo, todo mundo vai atrás?

me pergunto o quão alienada eu vivi esse tempo todo.

sei lá, estamos na era da informação, o brasil sofreu uma melhoria considerável em educação, cultura e social. hoje temos mais consciência das consequências dos nossos atos em relação ao meio-ambiente, leis e política.

sei que estamos "em desenvolvimento" mas eu esperava que o brasileiro estivesse mais avançado que isso.

sobre liberdade:
pra impedir que o outro seja livre e respeitado, é necessário tomar medidas de coibição severa. mesmo que você não faça parte da classe rechaçada, isso vai chegar em você de alguma, seja através do sofrimento de alguém querido seu ou por meio de toda a energia contrária refletida em você.

o ser humano não foi feito para ser preso ou esculachado. ele vai sempre tentar se defender. nenhuma dominação é plena ou dura eternamente. é só ver a história do mundo, isso não dá certo, nunca deu!

tentar tirar a liberdade do outro é a energia mais mal gasta do universo porque ela não serve pra nada. você pode privar uma comunidade agora mas ao longo do tempo, ela vai se soltar. é a ordem natural das coisas, ser livre, ser quem é.

deixe o outro em paz e tenha sua paz garantida.

respeite quem quer que seja. você não é deus pra escolher o que o outro é livre ou não pra fazer.
garantam a liberdade de vocês concedendo a do seu semelhante em humanidade.

sarita deoli

📷 ≫ flickr



0 Comentários: