questione,

a fórmula para a pessoa ficar com você

domingo, janeiro 20, 2019 sarita deoli 0 Comments


vira e mexe me deparo com conteúdos do tipo "não sabe como conquistar mulheres? aprenda como", "por que ele não fica com você? aprenda os passos pra fazer um homem te assumir". e, pelo número de engajamentos, parece ter bastante gente que procura esse tema.

realmente me choca que as pessoas paguem por isso porque se trata de um conteúdo muito duvidoso. logo nós, seres humanos, cheios de peculiaridades, seremos conquistados pelo que diz um manual? acho ingenuidade achar que vai dar certo...

mas o que mais me espanta é que estejam dispostos a interpretar um papel para conquistar alguém. que aprendam técnicas genéricas e se proponham a conquistar uma pessoa dessa forma, quase que como um território.

ou também que realmente acreditem que isso é muito importante em suas vidas, a ponto de fazer um curso para conquistar isso. talvez se estivessem investindo em si mesmos, teriam mais chances, porque seriam pessoas mais interessantes, não?

percebo que as pessoas se preocupam muito em conquistar alguém mas nunca em o que tem a oferecer a esse alguém. a intenção é sempre satisfazer suas vontades e desejos, nunca a de olhar pra si e se desenvolver para atingir o que se quer.

querem fórmulas prontas. mas, meus caros, não vai funcionar! não somos robôzinhos previsíveis. somos loucos, imperfeitos, inesperados. temos uma cultura que orienta? sim! mas o eu fala mais forte e nunca se sabe quando alguém estará disposto a quebrá-la.

você pode até conquistar alguém usando essas fórmulas, mas você vai ter se tornado um(a) falso(a) clichêzão, ao lado de outro desse tipo. que massa esse casal, hein? e quando é que você vai contar que não era nada disso, que você só estava atuando pra fazer dar certo? ou vai perpetuar esse fingimento até dar merda?

os homens não são todos iguais, as mulheres não são todas iguais e as pessoas não são todas iguais. numa situação coletiva, podemos até levantar alguns dados superficiais, mas relacionamento entre duas pessoas? você tem noção que cada pretendente vai ser de um jeito e que não tem como controlar isso?

é o que eu digo o tempo todo, apenas seja você mesmo. aquele negócio de cuidar do jardim, sabe? invista em você, se cuide. tem candidato melhor que uma pessoa com a saúde mental em dia? que se cuida, se ama, se respeita.

se ninguém gostar de você assim, eu te garanto que o problema não está contigo. até porque, se você estiver bem consigo mesmo, não haverá essa pressa, sabe? não há de ter necessidade de urgência. você não está incompleto(a), está apenas em busca de companhia e ela pode vir de várias formas.

a energia que esse povo gasta procurando sobre como conquistar alguém, poderia estar usando pra fazer algo pra si. pra visitar e conhecer lugares que te interessam. pra fazer contato com gente que tem a mesma sintonia. tem jeito mais de fácil de achar alguém pra dar certo, se não for assim?

é tudo tão simples e ao alcance da nossa visão, mas preferimos ir pelo caminho mais difícil. escolhemos pagar pra não sair da nossa zona de conforto. depois ainda reclamamos que não funcionou. que o ministrante era péssimo. rs. mas péssimo é você querer tudo de mão beijada. é querer a receitinha pra viver a vida. quanta inocência.

a vida melhora quando você para de querer ter uma pessoa e começa a ser uma pessoa. gente de verdade, sabe? daquelas cheias de vida. isso que atrai e que quer ficar. vai por mim.

sarita deoli

📷 ≫ pinterest

0 Comentários: