Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2018

Sou rainha

Nunca tive vocação pra ser princesa. Provavelmente porque não vi nenhum príncipe resgatar minha mãe quando ela mais precisou.

Nunca gostei de shopping, nem de passar horas falando de sapatos e maquiagem. Nunca achei certo que nenhum homem tivesse que pagar pela minha presença. Ser esposa e mãe dos filhos de alguém nunca foi o principal sonho da minha vida. Nunca me identifiquei com as personagens de piadinha machista.


Eu até tentei me adequar algumas vezes a essas situações mas nunca foi pra frente.

E acreditem, muitas pessoas diziam que nem mulher eu era por pensar assim.

Então, ser feminista é imprescindível pra mim. É a forma que eu tenho de dizer que eu tenho o direito de ser a mulher que eu quiser. E que eu devo ser respeitada por isso.

Certa vez uma pessoa muito especial me disse que eu era uma rainha e não uma princesa. E desde esse dia eu assumi o meu reino e nunca mais precisei me adequar a nenhum príncipe ou monarquia.

Autoria: Brutamor

A imagem do texto é sua?

*Gostou desse…

Memórias, apenas.

E eu que me esquecia que os pássaros eram livres
Que as raízes cresciam
Que as águas se moviam
Que as flores encantavam
Que teus risos me emocionavam
Mas agora tudo mudou
Não vejo mais pássaros, livres, voando
Nem tua boca me falando
O que eu sempre gostei de ouvir
Que as rosas que tu recebias de mim
Eram as coisas mais belas
E o belo se fez feio
O tempo não foi nosso amigo.


Miqueias Laurentino

A imagem do texto é sua?

*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo!

Quase uma geminiana

Dizem que geminianos têm dupla personalidade, né? Pois bem, deve ser o meu ascendente em gêmeos que explica essa bipolaridade existente em mim, então.

Eu tenho um lado ambiciosa de ser, uma vontade de ser bem sucedida, ter sucesso profissional e financeiro, viver uma vida confortável. Nessa personalidade eu sou autoconfiante, eu sei que tenho capacidade e potencial para ser quem eu quiser. E eu sou, eu ajo para ser. Iniciativa é o meu nome. Organização, planejamento, perspicácia, criatividade, responsabilidade, determinação, são algumas das minhas grandes características a favor do perfil um.

Só que quando eu tô sendo essa pessoa cheia de energia mental, vem a minha personalidade dois me perguntar "A que custo?". Esse perfil é questionador, emocional, com uma sensibilidade extremamente apurada. Ele nunca tá satisfeito. Meu eu hippie não entende para que tanta ganância, ele tem horror ao capitalismo, se importa muito com o social. Ele odeia a sociedade líquida. Essa sou eu a…