empatia,

vamos parar de falar mal das pessoas?

13:28 Brutamor 0 Comments


No meio onde eu cresci, falar mal das pessoas é um hábito. E basta ampliar um pouco os horizontes pra perceber que nas mídias o que rende também são as críticas e não os elogios. Nós nos tornarmos verdadeiros alvos e, ao mesmo tempo, os próprios atiradores. Tudo depende da lucratividade de ego do momento, pra decidir em que lado vamos estar.

Falar mal das pessoas se tornou um entretenimento. Em certos sites de notícias não é nem preciso que se tenha essa categoria, já que praticamente todos os textos das páginas incluem a detonação de seres humanos. Isso quer dizer que eu ache que o mundo é coberto de flores e que o povo não cometa mal algum? Jamais! O problema é quando a gente entope de coisa ruim o olhar sobre o outro - e até sobre si - e literalmente esquece que somos capazes de realizar muitas ações boas.

A gente desaprende sobre a existência do bem e nos tornarmos pessoas extremamente pessimistas e negativas. Se tudo que a gente lê e ouve é tão desagradável, fica difícil ter alguma fé no mundo. Parece que todo esse mal é a única realidade que existe. Vemos através de um véu, que ignora a perspectiva positiva da vida.

O bom e o ruim é que nós mesmos podemos mudar essa situação. Ruim porque teremos muito trabalho pra limpar as lentes nocivas construídas por longos anos em nós. Isso demanda esforço e, como podemos perceber, nem todo mundo está disposto a se empenhar nisso. Mas é bom, porque tem muita gente propensa a parar de falar mal das pessoas, como você que está lendo isso agora.

Eu já falei aqui sobre 4 sites pra saber notícias do bem. Mas a sua boca e a de cada um de nós é a maior propagadora de informações do universo. Sem a nossa fala, seja oral ou escrita, não existe comunicação. Ou seja, nós somos os maiores responsáveis por espalhar o que tem de bom aqui. Podemos nos encarregar de mostrar o bem que está dentro de cada pessoa e utilizar isso como uma arma poderosa disparando possibilidades de esperança.

Faça o bem, fale o bem, pense o bem.
Perceba que cada ser que encontramos é um ser iluminado, disfarçado a nos mostrar o caminho.
Alguns nos mostram como não devemos ser.
Outros como devemos ser.
Monja Coen

sarita bruta

📷 ≫ allikdesign