questione,

a tal da personalidade forte

20:35 Brutamor 0 Comments


personalidade forte. eu sempre tive essa tal de "personalidade forte". mas nunca usei ela como desculpa pra escrotizar os outros.

nunca achei bonito falar tudo na cara. nem todo mundo precisa, quer ou pediu pra ouvir nada. sempre tentei e tento canalizar essa energia de fala pra algo realmente válido (como, por exemplo, escrever aqui). isso se chama respeito e empatia.

nós, de "personalidade forte", adoramos mandar e controlar, porque, teoricamente, nós que sabemos das coisas. isso se chama arrogância e considero um dos piores defeitos do mundo. treino a humildade todos os dias, ela nunca me sai da cabeça.

somos irredutíveis e inflexíveis quando estamos certos na nossa verdade e movimentamos o mundo! isso é bom em largo alcance mas no nosso dia a dia o quanto vale a pena ser assim?

temos orgulho de vibrar, aparecer e fazer diferença. mas o quanto será que calamos o outro enquanto gritamos? ou pisamos em alguém dando passos tão fortes?

falamos muito sou, sou, sou, como desculpa pra se manter no erro e por preguiça de sair da zona de conforto. é tão confortável ser o que já se é no automático. não importa se sai dando uns tiros ao redor de vez em quando.

pois eu digo que não tem nada que te obrigue a ser escroto, nem a sua personalidade, nem sua criação, nem os astros ou qualquer justificativa que você ande utilizando. ser bom é uma escolha. todo mundo está passando pelos seus desafios. independente deles, escolha ser bom.

sarita bruta

📷 ≫ pinterest