listas,

10 coisas que não entendo no tinder

sexta-feira, dezembro 07, 2018 sarita bruta 0 Comments


Antes de tudo, gostaria de esclarecer que no Tinder a gente escolhe as pessoas pela imagem. 99% das pessoas não tem descrição, tem gente que não diz nem a profissão e, às vezes, até o nome é fake. Ou seja, sem fotos legais (ou sem fotos mesmo), não há match plausível.

Confesso que esses apps não são o meu modo preferido de conhecer pessoas, mas, como eu trabalho em casa, é uma ótima oportunidade de expandir meu círculo social.

E nessa de usar Tinder, vi muitas situações inusitadas, inclusive, já morri de rir com algumas, mas o cerne da questão é que existe uma enorme sabotagem paquerativa que realmente me intriga e questiono se essas pessoas realmente querem ficar com alguém.

Conversando com algumas amigas, vejo a mesma impressão e, por isso, resolvi fazer uma lista colaborativa das coisas que não entendemos nos usuários do Tinder e aplicativos de paquera em geral.


Vamos lá:


1 – Pessoas que respondem em doses homeopáticas: Você começa a conversar com a pessoa e ela demora tanto pra responder que você até esquece o que vocês estavam conversando, perde até a graça.


2 – Instagram fechado: Tem pessoas que não aguentam esperar o like e vão te procurar nas redes sociais. Ok, mas como eu vou corresponder sem ver absolutamente nenhuma foto sua? Difícil, né?


3 – Pessoas com apenas uma foto ou fotos de longe: Como eu vou dar like no que eu não estou vendo direito? Não sei você, mas eu não arrisco.

4 – Fotos só de óculos escuros ou boné: Não importa se você acha seu olho estranho ou sua careca feia, eventualmente iremos descobrir. Se mostrem como são, quem gostar tem que ser pela sua real beleza.


5 – Fotos com animais dopados: Broxo na hora.


6 –  Meninos disk sexo: “Oi, tudo bem? Quando podemos nos ver?” Posso estar sendo antiquada mas, acredito que até pra transar tem que ter um pouco de conversa antes, né?


7 – Foto de jaleco ou num carrão: Sua profissão ou seu dinheiro não vão te deixar mais interessante, meu bem. E se tiver alguém que te ache mais bonito por isso, realmente vale a pena?


8 – Não é meu filho: Melhor não colocar foto com criança do que colocar com essa legenda, né?


9 – Emoji e qual o seu whatsapp: Apesar de não parecer, o número do nosso celular ainda é algo pessoal então espera pelo menos engatar a conversa pra pedir!

10 – Homem bomba: Músculos e mais músculos. Será que agora dá pra eu ver seu rosto?

Esses foram os destaques, mas quem usa o aplicativo, sabe das loucuras que se encontram por lá. Talvez seja apenas uma tentativa falha de preencher o ego e não de realmente marcar um encontro amoroso. Confesso que, com aproximadamente um ano de uso inconstante, perdi a paciência.

No meio dos exóticos, conheci algumas pessoas legais, reconheço. Mas chega um momento que você cansa de conversar com tantas pessoas que você nem tá tão afim. Você começa a se questionar o quanto imagens e papos como todos os outros são capazes de te motivar. Você perde o feeling, sabe?

Acredito que, sim, casais que se conheceram no tinder podem dar muito certo e torço por isso. Mas meu dedinho já cansou de procurar por lá e o cérebro já bugou de tanto oi tudo bem. Estou fora do tinder indeterminadamente e fechada para abordagens virtuais. Quero conhecer gente no mundo real, por ora.

sarita bruta

📷 ≫ Michael Buckner/Getty Images for Glamour




0 Comentários: