política,

antes era melhor

domingo, outubro 14, 2018 Brutamor 0 Comments


será que era mesmo?
ou você está fazendo uma projeção otimista do passado?
o mundo muda o tempo todo. o controle disso está fora do nosso alcance.
algumas coisas vão melhorar, outras vão piorar.
não seria injusto olhar só pelo viés do que piorou?
percebo que as pessoas estão muito apegadas ao passado, ao que já foi.
cobram a volta da religião, da família tradicional, da ordem! se referem a um tempo anterior, no qual os costumes eram outros.
não digo que a falta desses valores é uma coisa ótima. mas digo que eles não foram exterminados, foram apenas transformados.
a "ordem" virou mais liberdade, autonomia e responsabilidade. não sei o quanto sabemos lidar com isso. o que sei é que hoje há mais espaço para a diversidade.
veja, o nosso país é extremamente multi. são inúmeras etnias e culturas. o próprio ser humano é multi. idades, gêneros, sexualidades, cores, crenças (...) diferentes.
dizem que a gente não se respeita mais. pois eu digo que nós respeitamos mais as diferenças. estamos avançando muito nesse sentido. e isso é natural, afinal, a medida que vamos avançado, não há sentido em acreditar que alguém é superior a outro alguém por qualquer motivo.
então eu pergunto. antes era melhor pra quem? pros negros escravizados? para as mulheres sem direito algum? para os lgbts não declarados? para os pobres omitidos da sociedade?
talvez pra você não esteja melhor, mas está melhor pra muita gente!
e isso não significa que não devemos continuar lutando. a luta não para nunca.
eu só te convido a olhar pra frente. esquece a família tradicional. tradicional é aquilo que a gente escolhe quando está sem criatividade.
o futuro é de progresso, é de amor, é de autoconhecimento, é de liberdade de espiritualidade. para de querer controlar o que o outro anda fazendo. isso não te acrescenta em nada. esquece o ódio, o rancor, não apodreça a nossa nação com esses sentimentos.
quando a gente se preocupar mais em ser ético, estudar e produzir coisa boa, do que com o que o outro anda fazendo na vida dele, o antes nunca vai ser melhor que o agora.

sarita bruta






0 Comentários: