Pular para o conteúdo principal

O caminhão não vem te buscar



Dois motivos pra você viver fazendo as escolhas erradas: falta de autoconhecimento e falta de autoestima.

São dois conceitos diferentes mas que se entrelaçam de forma muito bonita no nosso psicológico.
Vivemos no meio de milhões de pessoas totalmente acessíveis à gente, já que agora temos a internet para isso. Imagine todo esse povo pensando e soltando o verbo? É muita diversidade de informação.

Limitando um pouco, digamos que temos um núcleo de pessoas com quem nos comunicamos: família, amigos, colegas e seres aleatórios de grupos de facebook. Cada um deles tem uma filosofia e uma atitude diante da vida e, quando se expressarem, refletirão exatamente esse interior personalíssimo.

E você, estando em companhia dessas pessoas, irá absorver todas as informações que elas proferirem. Mesmo que você seja do tipo distraído, em algum momento vai entrar na sua cabeça.

Quando você se conhece, você ouve as opiniões e apenas sabe o que serve pra você ou não. E quando você tem autoestima, você pega essa opinião que não serviu pra você e ignora porque ela simplesmente é incompatível contigo.

Isso tem tudo a ver com as escolhas que você anda fazendo. Já observou quantas dúvidas você fica matutando na cabeça até finalmente tomar uma decisão? E quantas preocupações em se encaixar perfeitamente naquele papel de indivíduo que, por algum motivo, você acha que tem que ser?

Não se conhecer faz com que saiamos por aí seguindo caminhos reproduzidos, que pertencem a qualquer outra pessoa, menos você. Aquela ideia que disseram de felicidade, de vida, de trabalho, de relacionamento... E a sua ideia? Cadê? Eu te garanto que se você um esforcinho e buscar lá no fundo,  você acha. Pega ela e vai viver a SUA vida, por favor.

Essa atitude já dá um empurrão bem grande na sua autoestima que, às vezes, você nem entende direito se tem ou não tem essa merda. Um dia você se acha um gostosão(sona) quase dominando o mundo, outro dia parece que só tá esperando o caminhão de lixo vir te buscar. Sinto te informar, mas essa oscilação não é uma boa autoestima, te garanto.

Na verdade, hoje em dia é bem difícil ter uma excelente autoestima com tantas vidas perfeitas jogadas nas nossas pupilas. Mesmo que você não use rede social, o marketing abusivo dos sites vai te penetrar. Mas não é impossível melhorar esse índice, tá? Depois de ir conquistando o autoconhecimento, você começa a ter mais segurança de si e não se impregna de maneira tão invasiva quanto aos padrões vindos de todo lugar.

Entender que as pessoas são diferentes e únicas parece uma colocação tão simples mas é o suficiente pra gente parar de buscar uma vida que não é nossa.

Brutamor

Comentários

TOP 5 MENSAL

Memórias, apenas.

E eu que me esquecia que os pássaros eram livres
Que as raízes cresciam
Que as águas se moviam
Que as flores encantavam
Que teus risos me emocionavam
Mas agora tudo mudou
Não vejo mais pássaros, livres, voando
Nem tua boca me falando
O que eu sempre gostei de ouvir
Que as rosas que tu recebias de mim
Eram as coisas mais belas
E o belo se fez feio
O tempo não foi nosso amigo.


Miqueias Laurentino

A imagem do texto é sua?

*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo!

Não daria certo

Acontece que eu nunca parei de pensar em você. Beijei tantas bocas e conheci tantos corpos mas, no fundo do meu cérebro sempre tinha aquela vozinha que me dizia "não é ele". E eu poderia, de pronto, elencar todos os motivos pelos quais não devemos ficar juntos. Eu ainda acho que não daria certo.

Convite pra ser adulto

Cá estou eu ouvindo minha playlist de rap no Spotify, quando começa a tocar Preta de Quebrada de Flora Matos. Tô lá eu gingando e curtindo a batida e aí surge uma parte falada da música que dizia coisas muito interessantes. Mas a voz não era de Flora... era de quem então?

Voz que ecoa

Voz é uma coisa interessante
Pode ser melodia
Ou extremamente irritante

Pode ser paz
Ou pode ser guerra

Pode ser autêntica
Ou só encenação

Transmite conhecimento
Ou cospe informação

É amor
Ou terror

Um timbre gostoso
Ou um agudo ensurdecedor

Voz marca
Na pele
Ou na alma

Autoria: Brutamor
Achei essa imagem aqui!
*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo!

A força do querer

Nem sempre o segredo faz dar certo
Ao contrário do que todo mundo fala
Externar sua vontade pode te fazer realizar