Pular para o conteúdo principal

Presta atenção na vida




Me descobri ansiosa quando já era quase adulta. Não sabia que toda essa necessidade de ser bonita, ter amigos super cool, um namorado e tênis da nike na época da escola se tratava desse probleminha. Eu achava que eu era apenas uma aborrecente passando por problemas aborrecentes.

Minha mente funcionava mais ou menos assim: Se eu não atingir todas essas metas primitivas da vida, acabou, não tem mais jeito, nunca haverá outras oportunidades e já posso me despedir deste plano. Que loucura, né? Eu realmente pensei assim por muitos anos.

Aí a sociedade ainda vem pra te cobrar além da sua própria capacidade humana de se auto cobrar: é vestibular, formar, ser bem-sucedido, é namorar, casar, ter filhos, ter outro filho, é ganhar bem, comprar um carro, comprar uma casa, socorro! Se você conviver com outras pessoas ansiosas então, já era, você cria uma predisposição pra ser maluco.

Mas aí você vai amadurecendo, conhecendo novas perspectivas, através de outros mundos e outras pessoas e percebe que: eu sou linda do jeito que eu sou, meus amigos podem não ser tops(zeiras), mas me querem tão bem, ter namorado é muito bom mas namorar comigo mesma não tem igual, e hoje eu prefiro mesmo é tênis da all star.

De uma forma ou de outra, eu “atingi as metas” e continuo neste plano.

E hoje eu compreendo que toda essa pressa pra riscar as exigências na lista da vida só mata a graça de tudo. Perdi tanto tempo pensando, planejando, ansiando, do que realmente vivendo.

Agora eu quero apenas apreciar um dia de cada vez, construindo a minha história, os meus planos e sonhos. Quero sair desse emaranhado de pensamentos que não dão em nada e me fazer presente aqui. Nada de correria, a vida acontece pra quem está prestando atenção nela.


Autoria: Brutamor




*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo! 

Comentários

TOP 5 MENSAL

Memórias, apenas.

E eu que me esquecia que os pássaros eram livres
Que as raízes cresciam
Que as águas se moviam
Que as flores encantavam
Que teus risos me emocionavam
Mas agora tudo mudou
Não vejo mais pássaros, livres, voando
Nem tua boca me falando
O que eu sempre gostei de ouvir
Que as rosas que tu recebias de mim
Eram as coisas mais belas
E o belo se fez feio
O tempo não foi nosso amigo.


Miqueias Laurentino

A imagem do texto é sua?

*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo!

Não daria certo

Acontece que eu nunca parei de pensar em você. Beijei tantas bocas e conheci tantos corpos mas, no fundo do meu cérebro sempre tinha aquela vozinha que me dizia "não é ele". E eu poderia, de pronto, elencar todos os motivos pelos quais não devemos ficar juntos. Eu ainda acho que não daria certo.

Convite pra ser adulto

Cá estou eu ouvindo minha playlist de rap no Spotify, quando começa a tocar Preta de Quebrada de Flora Matos. Tô lá eu gingando e curtindo a batida e aí surge uma parte falada da música que dizia coisas muito interessantes. Mas a voz não era de Flora... era de quem então?

Voz que ecoa

Voz é uma coisa interessante
Pode ser melodia
Ou extremamente irritante

Pode ser paz
Ou pode ser guerra

Pode ser autêntica
Ou só encenação

Transmite conhecimento
Ou cospe informação

É amor
Ou terror

Um timbre gostoso
Ou um agudo ensurdecedor

Voz marca
Na pele
Ou na alma

Autoria: Brutamor
Achei essa imagem aqui!
*Gostou desse texto? Compartilha com seus amigos e comenta o que achou aqui embaixo!

A força do querer

Nem sempre o segredo faz dar certo
Ao contrário do que todo mundo fala
Externar sua vontade pode te fazer realizar