desabafos

é bad pós-férias que chama, né?

sexta-feira, janeiro 05, 2018 sarita bruta 0 Comments


com base numa pesquisa de altíssimo nível de confiabilidade que fiz recentemente (ou seja, conversas no whatsapp com amigos), notei que nesse começo de ano, mais precisamente no retorno das férias/recesso à vida normal, o índice de pessoas declarando que "bateu a bad" cresce absurdamente. e como eterna pensante sobre o comportamento humano parei para refletir sobre o que isso significa.

tudo bem que imagino que não haja um ser humano normal que prefira o trabalho às férias. ou mesmo que não fique levemente tristinho em saber que não poderá mais acordar no horário que bem entender, sem rotina ou obrigações. mas infelizmente parece que o sentimento de bad profunda é mais normal que deveria ser. ao que tudo indica, tem muita gente preferindo ser mordido por abelhas do que ter que voltar ao trabalho depois de um período afastado.

nos tornamos (ou sempre fomos?) profundamente insatisfeitos com nossas carreiras e com o rumo profissional que nossas vidas têm tomado. seja por uma escolha errada da faculdade, seja pelo desestímulo dos empregadores, seja pelas remunerações ridículas, a verdade é que dentre as pessoas que conheço posso citar poucas que estão realmente trilhando o caminho desejado no trabalho.

esse desespero generalizado pós-férias é um reflexo disso. como viver eternamente no aguardo do fim de semana e das férias não é uma opção saudável, vamos atrás da felicidade também profissional? a minha geração criou essa mania besta de que ser feliz é mais importante do que ter dinheiro. que abuso mais absurdamente acertado que fomos inventar! quem sabe se começarmos a buscar agora o caminho profissional que queremos, nas próximas férias já seja menos doloroso voltar à rotina? então vamos tentar!




0 Comentários: