Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 24, 2017

Eu não pedi pra nascer

Eu não pedi pra nascer, sabe? Eu só tô tentando ser feliz. Não tô fazendo isso tudo de propósito. E não tô incomodando ninguém. Essa última frase já foi mentira uma vez mas hoje é a pura verdade. Eu fico quieta no meu canto o dia todo. Malmente peço algo a alguém. Me controlo o tempo inteiro pra não explodir. Ninguém tem nada a ver com meu mal estar emocional. Mas sabe lá deus porque, as

A(mar)

O mar é estonteante
Ele sempre brilha
Seja dia
Seja noite

Aceita que dói menos

Dúvida
De que?
Tem outra escolha por acaso?

2018 segundo as crenças

2017 parece não ter sido um bom ano para ninguém. Não sei se foi impressão minha mas só vi gente reclamando dele e o mesmo foi alvo de muitos memes na internet.

Mas o bom de ter sido um ano muito ruim é que a probabilidade de melhorar é alta. Afinal, quando a

Amor seguro, por que não?

Sei que existem pessoas que gostam de se arriscar, de viver a vida perigosamente, de sentir coisas indescritíveis, mas até que ponto vai isso?


Hoje li um texto no qual a autora falava para fugir de amores seguros pois eles não eram de verdade.

Quem é você na árvore genealógica?

Família é um bem muito importante, não há como discordar. Em termos gerais, sua família que vai cuidar de você, que vai querer seu bem e ajudar como for possível, mesmo que você não mereça. Acontece que, as famílias são formadas de seres humanos, que, por sua vez, possuem, cada um, uma personalidade própria, ideias e convicções delimitadas e uma visão de mundo completamente sua.

O amor também se espalha (Série Skam – Último episódio)

Skam é uma série adolescente da Noruega. Inicialmente, parece só mais um seriado do tipo americano, mas traz várias reflexões atuais e importantes.

O seriado se passa numa escola do ensino médio, no qual os personagens principais são os seus

Pense fora da caixa mas não jogue a caixa fora

Nossa, como o mundo mudou... Eu cresci com tantas determinações do que era certo e errado e em tão pouco tempo já existem novas dinâmicas de relacionamento, de trabalho, de tanta coisa. Às vezes nem são situações novas mas hoje nos sentimos mais livres para assumir comportamentos com autonomia e tentar performances inovadoras.

Conto Natalino

Dezessete horas do dia 24 de dezembro de 2019.

Eva olha com preguiça para o celular que grita apitando que é hora de se arrumar. Desativa o alarme e antes de enrolar mais dois minutos, recebe uma ligação. Antes que pudesse dizer alô: