questione,

pense fora da caixa mas não jogue a caixa fora

segunda-feira, dezembro 25, 2017 sarita bruta 0 Comments


nossa, como o mundo mudou... eu cresci com tantas determinações do que era certo e errado e em tão pouco tempo já existem novas dinâmicas de relacionamento, de trabalho, de tanta coisa. às vezes nem são situações novas mas hoje nos sentimos mais livres para assumir comportamentos com autonomia e tentar performances inovadoras.

eu sempre me senti tranquila em relação a todo esse mundo novo, inclusive sinto que tenho atração pela modernidade. mas ocasionalmente eu pensava “acho que não sou tão avançada assim ainda” ou “ainda tenho os meus clichês”. e, de certa forma, me sentia um pouco mal com isso, por não acompanhar o progresso da sociedade.

mas aí eu comecei a refletir que não existe isso de “não sou mente aberta o bastante” ou “não sou espiritualizada o suficiente”... o que existe é o que funciona pra você, o que te faz se sentir bem e emanar sorrisos. o respeito pelo outro é essencial e todos nós sabemos disso, mas e o respeito por si mesmo, será que estamos nos atentando a isso?

obviamente a tecnologia e o acesso a todo e qualquer conhecimento nos faz crescer imensamente e devemos sim utilizar essa ferramenta para avançar e sempre seguir o caminho do desenvolvimento. mas nossos gostos, preferências e afinidades não há como controlar nem como passar por cima.

o verdadeiro avanço é respeitar o que existe dentro de nós e o que existe dentro do outro, convivendo em harmonia com as diferenças. pense fora da caixa mas não jogue a caixa fora.

sarita bruta





0 Comentários: