questione,

a beleza física tem seu valor

sábado, dezembro 16, 2017 sarita bruta 0 Comments


aparência física nunca foi primordial pra mim. essência sempre foi meu forte, em relação a mim, a você, ao ambiente.

sempre subestimei a beleza física. o importante sempre foi o que a pessoa tinha a me acrescentar, o que eu tinha pra doar, se a energia fluiu e se o ambiente era produtivo. quem liga para roupas, cores, decorações, arrumações, moda, estilo? achava tudo isso uma grande bosta. já cheguei até a me sentir criticada ao ser chamada de "linda", pois me sentia oca ao ser vista e julgada apenas por uma imagem.

por um ponto de vista, isso é interessante pois demonstra um real interesse pelo ser humano em si - em contraponto à padronização ilustrativa da sociedade - e pela valorização de ambientes que possam ser menos sofisticados. por outro lado, é uma ignorância desprezar a harmonia física e os seus resultados comprovados cientificamente.

por exemplo, o quarto de minha irmã sempre foi muito espaçoso, iluminado e bem decorado (nada refinado, apenas criativo e harmônico). ela sempre se preocupou com essa questão estética. pontualmente, sempre me senti muito bem nesse cômodo e percebi o poder que esse aspecto físico tem nos nossos sentimentos. 

comecei a pesquisar um pouco mais sobre o tema e entendi o quanto é importante que acordemos num ambiente belo e que nos agrade visualmente, trabalhemos num espaço atraente e nos vestirmos de acordo com a nossa personalidade e com o que nos faz bem.

e isso não tem nada a ver com consumismo. não é preciso muito dinheiro para criar um ambiente agradável e se sentir bonito. são apenas cuidados básicos, como manutenção da pintura da parede, limpeza do ambiente, evitar acumulação de entulhos desnecessários, se livrar do que você não gosta, organizar os objetos de forma harmônica etc. do mesmo modo, ter cuidados pessoais, se manter limpo, cuidar da pele, vestir uma roupa que te valorize, usar acessórios que você gosta...

essa tal aparência física é capaz de mudar sua energia. um ambiente sujo e bagunçado lhe deixa com preguiça e com sentimentos negativos. uma pessoa que se olha no espelho e está todo malcuidado, vai se sentir sem confiança para encarar o dia a dia e pode tomar decisões ruins.

entenda que não existe nem deve existir um modelo ideal de beleza, mas sim um retrato harmonioso capaz de melhorar seu humor e te incentivar a viver bem.

ainda sou bagunceira e sem conhecimento de estética, mas a cada dia que passa tento aplicar esses princípios na minha vida. tento deixar meu quarto sempre limpo e organizado, com decorações que eu ache realmente bonitas. só estou comprando roupas que realmente façam o meu estilo e estou cuidando da minha saúde.

não sou o melhor exemplo pois nunca fui muito chegada a vaidades, mas essa maior atenção que tenho dado à imagem sobre meu corpo e meu universo tem me incentivado bastante. a minha energia se renova e me sinto muito mais tranquila e otimista com tudo organizado em consonância estética.

sei que muitas pessoas já dão valor demais as aparências, então se esse for o seu caso, repense se está valorizando também a essência. mas a beleza também não é apenas uma mera futilidade e deve ser igualmente reconhecida. um não deve superar o outro, é preciso haver simetria, senão resultará em disfunção.

sarita bruta





0 Comentários: